Confira as principais notícias da última quinzena. O setor se mostra aquecido para o segundo semestre de 2022.
Futuro do e-commerce no Brasil é positivo, mas o custo de crescimento deve ser alto
No Brasil, cerca de 70% dos volumes do comércio online são provenientes das vendas de eletro-eletrônicos
O e-commerce brasileiro deve superar R$ 500 bilhões em 2026. Mesmo com todos os desafios de curto prazo para o varejo e para investimento em tecnologia, o valor ainda é cerca de 40% acima do que eram as projeções pré-pandemia. As perspectivas, portanto, são melhores do que o esperado anteriormente, em termos de GMV — gross merchandise volume ou valor total bruto de vendas —, apesar da desaceleração no ano passado, especialmente desde o segundo trimestre. Esse é o legado dos últimos dois anos para o e-commerce brasileiro, ou pelo menos uma parte importante dele.
Em nossas estimativas, após crescer 66% em 2020 e 31% em 2021, em comparação ao ano anterior, assumimos que as vendas online vão aumentar 12% em 2022, principalmente impulsionadas pelos principais players, que respondem por mais de 2/3 do mercado. E, a partir de então, em média, 19% ao ano até 2026. Trata-se do mesmo ritmo médio de expansão entre 2015 a 2019.
Fonte: Exame
E-commerce é uma das principais opções de compra dos brasileiros
Levantamento é da Magis5 que aponta o desempenho dos principais players de marketplace na América Latina
Mesmo com a crise e a alta da inflação, o e-commerce cresce como uma das principais opções de compras dos brasileiros. Pelo menos é o que aponta um levantamento conduzido pela Magis5, startup que desenvolve soluções para integração com players de marketplaces e plataformas de e-commerce. A modalidade segue em crescimento na América Latina, alcançando a marca dos 139 bilhões de reais em 2021.
Fonte: Metropolis
Copa do Mundo deve impulsionar e-commerce no segundo semestre, diz associação
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, houve crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado; já no segundo semestre, a expectativa é que o setor fature R$ 91,5 bilhões
O setor de comércio eletrônico no Brasil deve se beneficiar da Copa do Mundo no segundo semestre de 2022, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A associação projeta faturamento de R$ 91,5 bilhões na segunda metade do ano, fechando 2022 com um total de R$ 165 bilhões em vendas. O número está abaixo dos R$ 169,6 bilhões estimados no início do ano, mas, segundo Alexandre Crivellaro, diretor de inteligência de mercado da associação, o evento deve impulsionar as compras on-line e o faturamento pode ser revisto e ficar bem próximo dos R$ 170 bilhões.
Fonte: CNN Brasil